sábado, 1 de junho de 2013

Repercussão da FLIPAZ

Clique no link para visualizar as fotos e o vídeo do poeta homenageado na noite de abertura do evento.

http://www.blumenews.com.br/site/comunidade/geral/item/3933-douglas-zunino-%C3%A9-homenageado-na-primeira-noite-do-flipaz.html

Nesta segunda-feira (11/03) a Fundação Cultural de Blumenau foi palco da 1ª Festa Literária Pela Paz (Flipaz).
A solenidade capitaneada por Terezinha Manczak aconteceu na sala Edith Gaertner, teve a presença de alunos da EEB João Widemann trazidos pela professora Zalfa Benites de Souza e contou com as belas canções do musicista carioca Marcos Assumpção.
O grande homenageado da noite foi o poeta Douglas Maurício Zunino.
“O Douglas é alguém que dedicou a vida à poesia e precisou fazer muitas renúncias por ela. Ele vive a poesia”, disse Terezinha. O presidente da Fundação, Sylvio Zimmermann Neto, completou: “É muito fácil fazer poesia quando você tem 13 anos e terminou com a namorada. Mas ter 20, 30, 40 anos e dedicar sua vida a ela... isso sim merece reconhecimento”.
Hoje, terça-feira, a Flipaz recebe o escritor Godofredo de Oliveira Neto para uma conversa com a comunidade e uma seção de autógrafos do seu livro ‘O Bruxo do Contestado’, que acontece na Livraria Catarinense, no Shopping Neumarkt.
Amanhã alunos da rede municipal de ensino participarão de: ‘Qual o seu Sonho de Paz?”.
Quinta-feira (14/03), Dia da Poesia, a Biblioteca Fritz Müller receberá o evento ‘Proseando com o Escritor’ durante todo o dia. À tarde a Sociedade dos Escritores Blumenauenses se encontrará com convidados na frente da escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo para fazer uma intervenção poética na hora do Angelus.
Das 17h’30 às 19h30’ da sexta-feira (15/03) acontecerá um café com poemas, no evento ‘A Poesia ao Alcance das Mãos’ na Cafehaus anexa ao Hotel Glória.
Finalizando a agenda, no sábado (16/04) acontece o 4º Encontro de Poetas del Mundo em Blumenau com homenagem a Vinícius Moraes, com uma mostra de vídeo-poesia na sala Edith Gaertner às 16h, a solenidade de posse da governadoria da Associação Internacional dos Poetas del Mundo (AIPdM) às 17h também na sala Edith Gaertner. Às 18h acontecerão manifestos pela paz nos jardins do Mausoléu Dr. Blumenau e às 20h um jantar de confraternização no Park Blumenau Restaurante, na Vila Germânica, encerará a semana poética. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário